Minha nova obsessão <3

A wish without a plan is just a dream…

Ano passado descobri uma maneira muito legal de se manter organizado, uma tal de planner. Desde então fiquei louca atrás de uma, queria muito, mas tinha medo de gastar uma grana – porque elas são muito caras no brasil – e acabar não usando. Por que essa sou eu, pra mim é sempre tudo fogo de palha.

Resolvi investir tempo e criar minha própria, foi então que eu descobri sobre a comunidade de buller journal, e eu estou amando tudo isso.

^__________^

Acho que finalmente cheguei num layout que me sinto confortável, sempre começo o mês com as metas mensais e um indice. Isso me ajuda a visualizar as coisas que eu realmente preciso fazer naquele mês, se não a procrastinação nunca me deixa ter nada.

bullet_journal_planner_01

Falando em criar metas, eu adoro a minha wishlist, adoro checkar todas as coisinhas que quero, esse mês sendo o do meu aniversário, eu resolvi curtir a vida um pouquinho e comprei um monte de sapatos e roupas. \o/

bullet_journal_planner_02

Também gosto de manter uma lista de projetos para casa, mas confesso que sou muito preguiçosa para realizá-los. Ao lado dele mantenho uma lista dos livros lidos no ano, não me julgue, eu tenho pouco tempo para leitura. :´(

bullet_journal_planner_03

Começa então a parte do planejamento, gosto de manter um calendário anual, com ele é fácil de planejar eventos, encontros e sessões médicas. Acho esse calendário a coisa mais fofa do mundo, decorá-lo é muito divertido.

bullet_journal_planner_04

Quando comecei, eu mantinha um histórico diário de atividades, mas percebi que não conseguia atualizar com frequência.

Optei então por usar um habbit tracker semanal, aqui eu controlo se tomei minha medicação, se bebi seis copos de água por dia, controlo também minha alimentação, exercícios, quando cozinhei ou arrumei a casa. É bem mais simples de visualizar e realizar tarefas chatinhas do dia a dia, pois é emocionante ficar dando checks nesses quadradinhos. Essa semana estive muito preguiçosa, mas também, meu aniversário foi na segunda, eu acho que mereço.

Como tenho medo de perder meu BuJo, e não quero que a pessoa que achar saiba sobre minha medicações eu apelidei meus remédios. Me sinto muito mais próximos deles agora hahaha.

Cada post it representa uma tarefa, eu acho muito mais fácil escrevê-las em post it, assim não preciso ficar reescrevendo todas as tarefas que são migradas para próxima semana. Também é mais fácil de trabalhar com um sistema de cores, os amarelos são atividades do meu trabalho, por isso borrei as letras, azul são atividades da vida pessoal, e verde uso para freelas.

bullet_journal_planner_05

Por fim, também tenho uma página de memórias do mês, como nesse mês eu fiz minha primeira tatuagem, ela é o centro das atenções da página de março.

bullet_journal_planner_08

Eu carrego meu BuJo pra todo canto comigo, por isso fiz um kitzinho, sempre três canetas, uma preta/azul, uma colorida, e uma branca para os post its escuros. Carrego também os post its, uma régua, e uma sacola de ziplock onde guardo contas a pagar, documentos e adesivos de decorar.

bullet_journal_planner_09

Já tenho algumas ideias de reforma no BuJo para o mês de abril, compartilho com vocês num próximo post, por hora, deixo um bônus de organização… Meu desktop! Deixe nos comentários o método de organização que mais funciona para vocês. Beijos

bullet_journal_planner_10

 

Um comentário sobre “Minha nova obsessão <3

  1. maritrindade disse:

    Olha, gostei muito do teu BuJo!!
    Principalmente do kit que você fez!! Sempre ando com um sem número de canetas, lápis, adesivos, post-its, que muitas vezes não sei onde guardar… 😉
    Será que consigo confeccionar um estojinho desses pra mim??
    Xero

    Curtir

Deixe um comentário

